segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DIA DA MULHER SUD

























NO DIA 20 DE AGOSTO DE 2011 , AQUI NA NOSSA ESTACA REALIZAMOS A ATIVIDADE DO DIA DA MULHER SUD.FOI UM DIA MUITO PROVEITOSO , ONDE APRENDEMOS , COMPARTILHAMOS MOMENTOS COM AS IRMÃS DE NOSSA ESTACA, AGRADECEMOS AS PRESIDÊNCIAS DE CADA ALA NO APOIO DAS ATIVIDADES, SOMOS REALMENTE IRMÃS EM SIÃO SEMPRE UNIDAS SEREMOS. OBRIGADA A CADA IRMÃ . ABAIXO FOTOS DA ATIVIDADE , TIVEMOS UM DESFILE COM ROUPAS NO PADRÃO E UM CHÁ DA TARDE MARAVILHOSO

Especially For Youth - EFY

Especially For Youth ("Especialmente para a Juventude", em inglês) muitas vezes abreviado como EFY, é um programa educacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias voltado para jovens da denominação entre os 14 e os 18 anos.Que produzi um CD anual com os temas do evangelho em questão.O EFY tem como sua missão é ajudar os participantes a "Virem a Cristo".

Eu , especialmente gosto muito do cd lançado em 1999 ( season for courage ) - são realmente cançõe sinspiradoras e encontrei este blog na internet , autor chamado Thiago Leonardo de Belo horizonte. Adei , pois ja estava procurando há muito tempo as letras das canções, e lá também têm de algumas . Neste CD Season for courage , a minha canção preferida são :

- Fearless heart
- Stones in the river
-Perfect Love ( que me ajudou em muitos momentos dificeis em minha vida)
- I will not be still
- Promisses I keep
- Distracted

Valem a pena ouvir .


Abaixo o link para o site, dá para fazer download dos Cds :

http://efymormon.blogspot.com/p/efy-videos.html

Bjs

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

História dos hinos- EU DEVO PARTILHAR – n.º 135

Letra: Grace Noll Crowell (1877 – 1969)
Música: Phillip Landgrave (1935 - )

Referências: Jacó 2:17-19
Mosias 18:27-28

Embora o mundo cresça em riqueza ainda assim temos pobres entre nós. Neste hino prometemos alegremente compartilhar nossas riquezas materiais e nossa compaixão, com aqueles que tem menos.
Compartilhar significa sabermos demonstrar ao Senhor que somos gratos pôr suas bênçãos.
O verso 1 menciona “bênçãos” e “dádivas” em termos gerais, mas o verso 2 especifica melhor quais são elas: abrigo, cuidado e alimento.
O verso 3 é importantíssimo para o significado deste hino, estender o amor e o apoio emocional são tão importantes quanto compartilhar bens temporais, embora às vezes seja mais difícil.
O autor esclarece em 1940, que a letra deste hino foi escrita após um longo período de doença grave:
_ Eu estava convalescendo, no ímpeto de gratidão pelo alívio da dor,
e recordando as muitas bênçãos e misericórdia que havia alcançado naqueles longos dias, e lembrando do amor que durante toda a minha vida tinha recebido, escrevi a letra deste hino.
Certamente “eu muito recebi”, certamente o amor tem sido abundantemente derramado sobre mim.
Que o Senhor permita que eu nunca me esqueça de “partilhar minhas dádivas com todo irmão que precisar”, e que nunca “esconda” o amor que tão abundantemente tem impregnado a minha vida.

AULAS DO 2° E 3° DOMINGO DA SOCIEDADE DO SOCORRO EM 2012




No ano de 2012 , teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o profeta george Albert Smith
Objetivo da Igreja é levar as pessoas A estudarem a vida deste grande profeta no próximo ano. Aqui estão algumas informações adicionais sobre este livro:
• Uma versão online do livro está atualmente disponível. Você também pode baixar o arquivo PDF ou de áudio do livro. O PDF está disponível em 28 idiomas, e arquivos de áudio estão disponíveis em Inglês, Espanhol e Português. Os arquivos de áudio também estão disponíveis no iTunes.
• A maioria das unidades já encomendaram exemplares do livro, que será distribuída aos membros gratuitamente. Cópias impressas do livro também estão disponíveis para compra através da loja online.
• Os vídeos ASL do livro estão disponíveis para streaming online. Você também será capaz de comprar os DVDs dos vídeos ASL em breve.
• O livro está disponível através da Biblioteca Evangelho mobile app em Inglês, Espanhol, Português e Alemão.
Um artigo sobre o livro também foi publicado as notícias da Igreja e Eventos.

Presidente geral da Sociedade do Socorro- Julie B. Beck- 2007–até o momento




Julie B. Beck estava servindo como a primeira conselheira na presidência geral das Moças, no momento ela recebeu convite para presidir a Sociedade de Socorro. Quando criança aprendeu a falar Português quando morava no Brasil com seus pais e 10 irmãos e irmãs, enquanto seu pai serviu como presidente de missão. Na Igreja, ela serviu como conselheira geral das Moças, na ala presidente das moças, Sociedade do socorro e da Primária, como conselheira na presidência da Sociedade de Socorro, e no Centro de Treinamento Missionário em Provo, Utah. Ela é graduada na Dixie College e Universidade Brigham Young. Irmã Beck foi uma dona de casa integralmente, antes de ser chamada para a presidência geral das Moças. Ela mora em Alpine, Utah, com o marido, Ramon, onde são pais de três filhos e oito netos

Presidente geral da Sociedade do Socorro-Bonnie D. Parkin -2002–2007




Bonnie D. Parkin liderou mais de cinco milhões de irmãs da Sociedade de Socorro em 165 nações em toda a Terra. Repleta de amor e um amor profundo e duradouro para com as mulheres do mundo, ela queria que todas as mulheres sentissem o amor do Senhor a cada dia e que mantivessem seus convênios, exerceu a caridade, e fortaleceu as famílias. Com um profundo compromisso pessoal, a irmã Parkin focou na preparação e carinho das mulheres jovens na transição da juventude à idade adulta. Seu desejo era que, na Sociedade de Socorro, a organização do Senhor para as mulheres, irmãs de todas as idades poderiam encontrar um lugar onde pudessem se sentir em casa e encontrar um vínculo de confiança, amizade e apoio. A irmã Parkin tinha um testemunho das professoras visitantes de que o coração e a alma da Sociedade de Socorro estava neste programa, um trabalho abnegado e um dever sagrado que abençoa tanto quem recebe e faz as visitas. Ela incentivou as mulheres em todo o mundo para a prática de princípios de bem estar como foram adquiridos e, em seguida, compartilharem seu tempo e talentos em suas alas e estacas.Sendo uma mulher de convênio consagrou sua vida à causa de Jesus Cristo, a irmã Parkin encorajou outros a "escolherem a boa parte" diariamente por servir o Senhor e outros através de atos das serviço e de amor (cf. Lc 10:42). Ela é mãe de quatro filhos e avó de muitos.

Presidente geral da Sociedade do Socorro- Mary Ellen W. Smoot - 1997–2002



Mary Ellen W. Smoot é uma mulher de muita humildade, dedicação e visão. A Irmã Smoot enfatizou a importância de trabalhar em estreita colaboração com os líderes do sacerdócio para ajudar as mulheres e suas famílias virem a Cristo .Liderando as mulheres de todo o mundo da Socorro Sociedade de quase cinco milhões, a irmã Smoot viajou mais de 200.000 milhas durante sua administração .Em uma de suas viagens ela ajudou com muita ajuda humanitária em Kosovo, aliviando o sofrimento de muitas pessoas . Seu desejo de apoiar as famílias era evidente que ela serviu no Congresso Mundial para o Comitê de Familiares.
Ela também publicou a declaração da Sociedade da Socorro para ajudar mulheres a atingirem o seu potencial divino, como filhas de Deus. A reunião de economia doméstica foi substituida pela reunião de aprimoraento pessoal. A messagem mensal das professoras visitantes foi reformatada focando os principios do evangelho, escrituras e citações dos líderes da igreja; as mensagens tambem incentivavam as mulheres a prestarem testemunho para as pessoas. A irmã Smoot queria que as mulheres da Igreja se preparassem espitualmente para enfrentar seus desafios, a serem exemplos de vida no evangelho, e aumentar sua fé, sua coragem e espiritualidade, força mental e emocional . A irmã Smoot e seu esposo , Stanley M. Smoot têm cinco filhos e 15 netos

Presidente geral da Sociedade do Socorro- Elaine L. Jack- 1990–1997




Elaine L. Jack foi criada em Cardston, Alberta, Canadá. Sua visão da Sociedade de Socorro foi caracterizado por sua grande confiança na bondade das mulheres e a contribuição unica que as mulheres fazem individualmente e coletivamente, e a importância no fortalecimento das familias. Ela encorajou as irmãs a fazerem do lema Caridade Nunca Falha um significado pessoal de tal forma que todas as irmãs do mundo seriam abençoadas. Durante sesquicentenário da Sociedade de Socorro em 1992, as irmãs de todo o mundo estiveram envolvidas em projetos de serviços para ajudar suas comunidades individualmente. Ela Ajudou no incentivo à alfabetização para que as irmãs pudessem ler a palavra de Deus e a ter auto-suficiência no estudo do evangelho . Caridade, Alfabetização e a família não só caracterizaram a administração da irmã de Jack, eles são a marca da sua vida. Ela e seu marido , Joseph E. Jack, têm 4 filhos.

Presidente geral da Sociedade do Socorro- Barbara W. Winder- 1984–1990



Barbara W. Winder é uma mulher de grande compaixão e humildade. Sob sua direção a Sociedade do Socorro enfatizou a espiritualidade pessoal, e deu uma atenção especial para as necessidades das irmãs adultas solteiras e as famílias. A Irmã Winder resumiu a missão da sociedade do socorro em quatro princípios básicos: Edificação da fé e testemunho, fortalecimento das famílias, oferecendo serviços humanitários, e apoio ao sacerdócio. Durante sua presidência os oficiais gerais da Sociedade do socorro , Moças e primária mudaram-se para o remodelado prédio da Sociedade do Socorro, onde poderiam trabalhar mais próximos numa fraternidade de organizações. Até o final da presidência de Irmã Winder, a Sociedade de Socorro estava com mais de três milhões de membros em 135 países e territórios. Ela imaginou a Sociedade de Socorro como uma organização que poderia abençoar cada mulher e família e uma organização em que cada mulher poderiam participar plenamente. Ela e seu marido, Richard W. Winder, têm 4 filhos

Presidente geral da Sociedade do Socorro- Barbara B. Smith -1974–1984







Barbara B. Smith demonstrou bom senso e tolerância, como presidente da Sociedade de Socorro durante um período de intenso conflito sobre as questões das mulheres. Ela era freqüentemente Entrevistada sobre a sua posição contra na proposta de Emenda dos Direitos Iguais a Constituição dos Estados Unidos .Ela incentivou as mulheres SUD de participar em suas comunidades e representarem atitudes da Igreja sobre as mulheres sem ser combativas ou divisionistas. A Irmã Smith continuou a dar ênfase da Sociedade de Socorro sobre ajuda humanitária, preparação para emergências e bem-estar. Ela tambem enfatizou ensino em casa, e a importância da familia. Durante sua presidência a Sociedade do Socorro cresceu para cerca de dois milhões de membros em todo o mundo. A irmã Smith pediu que as mulheres da Igreja se comprometessem pessoalmente a uma vida de aprendizagem e serviço ativo. Ela e seu esposo , Douglas H. Smith, têm sete filhos.

Mormon Channel 3

Newsroom - LDS Church 2 5