segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presidente geral da Sociedade do Socorro-Amy Brown Lyman (1940–1945)


Presidente geral da Sociedade do Socorro 1940–1945

Amy Brown Lyman, uma talentosa administradora, cuidou profundamente do trabalho social. Por 16 anos ela dirigiu o departamento de bem estar social da igreja, onde fez parte da Sociedade de Socorro até 1969. Ela Tambem atuou na legislatura de Utah. Enquanto seu marido foi presidente de missão na Europa , ela presidiu as organizações de mulheres da Igreja na Europa. Durante sua presidência a Sociedade do Socorro celebrou seu centenário com 115 mil membros. Ela liderou a Sociedade do socorro durante a 2ª guerra mundial e salientou a preparação para emergências, bem como a assistência às vítimas de guerra. Num momento em que as indústrias de guerra foram retirando muitas mulheres no mercado de trabalho, Irmã Lyman focou no fortalecimento das famílias e defendeu o papel das mães na casa. Ela e seu marido Richard R. Lyman, tiveram 2 filhos.

Presidente geral da Sociedade do Socorro-Louise Y. Robinson (1928–1939)


Presidente geral da Sociedade do Socorro 1928–1939

Louise Y. Robinson cresceu em Spicio, Utah, onde aprendeu a ter compaixão com sua mãe , presidente da sociedade da estaca. A irmã Robinson, amava o trabalho que a Sociedade do Socorro fazia com o departamento de roupas do templo. Ela também adorava musica, e durante sua presidência foi organizado coros de mães da Sociedade do Socorro.Ela liderou a Sociedade do Socorro durante os difíceis anos da grande depressão, o qual colaborou com as agencias governamentais de socorro e da Cruz Vermelha e ajudou a estabelecer o sistema de bem-estar da igreja. Em 1937 a Sociedade do Socorro abriu o a Mórmon Handcraft, uma loja onde as mulheres podiam vender os seus trabalhos artesanais para complementar a renda familiar. A Irmã Robinson e seu marido ,Joseph L. Robinson, tiveram 6 filhos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Presidente geral da Sociedade do Socorro-Clarissa S. Williams (1921–1928)


Presidente geral da Sociedade do Socorro 1921–1928

Clarissa S. Williams era uma professora e uma mulher de humildade e capacidade executiva excepcional. Em Sua presidência testemunhou um aumento da participação da Sociedade de Socorro na comunidade. Na sua recomendação de juros do Fundo de trigo da Sociedade de Socorro o dinheiro foi usado para a saúde, maternidade, projetos de bem estar infantil. O departamento de serviços sociais da sociedade do Socorro, estabelecido em 1919, treinou asistententes sociais, encontrou empregos para mulheres, ofereceu serviços de adoção. A sociedade do Socorro tambem treinou enfermeiras , estabeleceu uma casa de maternidade, como parte de uma ênfase sobre a maternidade e as questões de saúde. O exito da presidência da Irmã Williams foi em destaque o cuidado com a saúde. Ela e seu marido William N. Williams, tiveram onze filhos.

Presidente geral da Sociedade do Socorro-Ememeline B. Wells (1910–1921)

Presidente geral da Sociedade do Socorro 1910–1921
Ememeline B. Wells viajou com os santos de Nauvoo para o Vale de Salt Lake . EM 1876 o presidente Brigham Young encorajou as mulheres a prepararem-se para a fome através do armazenamento de trigo. Uma Escritora talentosa , ela se tornou editora da Women’s Exponent em 1877. Durante sua presidência a Sociedade do Socorro experimentou muitas transições. Em 1892 o presidente Joseph F. Smith fez a sociedade do Socorro responsável pelos sepultamentos e as roupas do templo. Em 1914 a Sociedade do Socorro introduziu o curso básico. Em 1915 a Women’s Exponente foi substituída pela Relief Socitey Magazine, que incluía as lições de professoras visitantes e aulas semanais para as reuniões da Sociedade do Socorro. Em 1918 a Sociedade do Socorro vendeu trigo para o governo dos estados Unidos pra ajudar as vitimas da guerra e vários tipos de ajuda . Sob sua presidência a sociedade do socorro enfatizou a santidade da maternidade, angariou fundos para os templo, apoiou leis para as mulheres e crianças, e colaborou com os orgãos de bem estar da comunidade. Sendo Viúva com duas filhas pequenas, a irmã se casou com Daniel H. Wells, e tiveram 3 filhas.

Mormon Channel 3

Newsroom - LDS Church 2 5