segunda-feira, 12 de abril de 2010

HISTÓRIA DO HINO FAZ-ME ANDAR SÓ NA LUZ – nº 199

FAZ-ME ANDAR SÓ NA LUZ – nº 199

Letra e Música: Clara W. McMaster, 1904

Referência: Isaías 2: 5
Efésios 5:8

A autora do hino, Clara Elizabeth Waltkins McMaster era membro da igreja. Nasceu em 1904, Beaver Dam, Box Élder Country, Utah.
Ela foi a 11ª criança nascida numa família musical, pois todos sabiam tocar algo. Teve uma longa e interessante vida dedicada a fazer músicas para crianças. Suas canções foram e são conhecidas pôr todas as crianças da igreja. Serviu como membro da junta geral da Primária pôr 14 anos e também cantou no coro do tabernáculo pôr 23 anos.
Casada com J. Stuart McMaster, teve 4 filhos.
De 1970 a 1973 viveu em Independence, no Missouri, onde seu marido serviu como Presidente da Missão.
Em 1978 recebeu da Universidade de Brigham Young um prêmio em reconhecimento pôr seu serviço na música, na igreja.
Esta incomum e doce canção “Faz-me andar só na luz” passa uma mensagem através de um diálogo.
No primeiro verso a criança pede que a ensinem. No segundo verso fala a respeito da responsabilidade de pais e professores ao ensinar as crianças e no terceiro verso é feita então uma combinação entre a oração e a gratidão, demonstrada pela criança e pelos pais.
Foi pedido a ela que preparasse um hino para a conferência da Primária de abril de 1958.
Ela disse depois “eu tenho buscado nas escrituras, pôr um guia e direção em meus chamados, as escrituras estão cheias de grandes e importantes mensagens sobre como andar só na luz”.
Na primeira vez em que este hino foi cantado, o coro da Primária cantou o primeiro verso, os professores e pais na audiência cantaram o segundo e o terceiro foi cantado pôr todos juntos.

2 comentários:

  1. Oi Angélica, tem selinho pra você la no meu bloguinho, passa lá! http://marcia-facicidade.blogspot.com/ ////////espero que goste e deixe um recadinho! Beijokas!!!!

    ResponderExcluir

Mormon Channel 3

Newsroom - LDS Church 2 5